Com o objetivo de perceber a ascensão e troca de temperatura e o estudo dos ventos, os alunos dos 7º anos do professor Darci fizeram uma atividade muito divertida brincando, aprendendo e empinando pipas!
Estamos na era digital! As mídias estão presentes nas casas de nossos alunos e caíram no gosto de todos. É impossível pensar que o uso da internet e suas redes de relacionamento não influenciam também no processo de ensino-aprendizagem de nossas crianças.
O professor Darci que dá aulas de Geografia aos sétimos e nonos anos vespertinos, trouxe para sala de aula uma atividade prazerosa que foi de encontro à realidade de seus alunos. As turmas aprovaram a aula, que se tornou dinâmica e interessante.
TWITTER ANALÓGICO
Estratégia de ensino-aprendizagem
OBJETIVO: Levar o aluno a perceber que o Twitter é uma ferramenta de comunicação instantânea e objetiva, que pode auxiliar também no processo de ensino-aprendizagem, como no caso o estudo do Continente Asiático.
ESTRATÉGIA: usar o recurso como diagnóstico, pedindo aos alunos para que ¨twittem¨um conhecimento adquirido ou posterior a aula dada.
DESENVOLVIMENTO: Cada aluno recebe o papel para ¨twittar¨uma mensagem referente ao assunto abordado. Depois se recolhe e redistribui entre os colegas, pedindo que leia cada um de uma vez em voz alta e escolha uma palavra-chave. Dessa palavra que o colega escolheu, o professor escreve no quadro, com a regra de que cada um precisa deixar uma palavra diferente. Dessas palavras podem nascer: Construção de textos, Paródias, Desenhos, Teatros, etc.
São inúmeros os temas e as matérias que podem ser abordadas nesta atividade!